Eis dois dos filmes mais “loucos” deste Natal…

“Festa de Natal da empresa”

Quando a Diretora-Geral (Jennifer Aniston) tenta encerrar a sucursal do seu irmão folião, ele (T.J. Miller) e o seu diretor-técnico (Jason Bateman) reúnem os colegas de trabalho e tentam dar a mais estrondosa festa de Natal de forma a impressionar um potencial cliente a fechar um negócio que poderá vir a salvar os seus empregos. “Festa de Natal da Empresa” é a mais recente comédia dos realizadores Josh Gordon e Will Speck (a dupla responsável por “A Glória dos Campeões” ou "A Troca") e conta com também a participação de Kate McKinnon, Olivia Munn, Jillian Bell, Rob Corddry, Vanessa Bayer, Randall Park, Sam Richardson, Jamie Chung e Courtney B. Vance.

Com a morte do pai, os irmãos Carol e Clay Vanston disputam o controlo da empresa familiar. Apesar de ambos ocuparem um lugar fundamental na companhia, não há forma de os fazer concordar seja no que for. Cansada de ver o irmão mais preocupado em encontrar novas formas de diversão do que em gerir o negócio, Carol tenta encerrar a sucursal gerida por Clay. O irmão resolve ripostar: para impressionar um potencial cliente para levá-lo a fechar um negócio rentável, organiza a mais doida e espectacular festa de Natal alguma vez realizada. Contudo, e como já seria de esperar num evento organizado por uma equipa da sucursal como aquela, a festa rapidamente fica fora de controlo…

Esta é uma comédia para adultos que, para além de marcar o regresso de Jennifer Aniston à grande tela, é definitivamente pouco “correta” para a época. Mas muito divertida!

“Porquê Ele?”

Ned (Bryan Cranston) leva a família inteira para visitar a querida filha Stephanie (Zoey Deutch) durante as férias do Natal, mas ao encontrá-la, entra em conflito com o namorado dela (James Franco), um excêntrico que ficou rico por causa da internet.
Stephanie Fleming, jovem estudante universitária, recebe a visita da família no Natal em Stanford, na California. Ora, o que os pais não esperavam era que ela estivesse a viver com um namorado rico e famoso, Laird Mayhew, um magnata bem-intencionado, mas pouco dotado a interacções sociais normais. É esta sua peculiar característica que leva a que o pai forme uma intensa rivalidade com ele, que só se vem a agravar ainda mais quando, num glamoroso ambiente high-tech, descobre que Mayhew quer pedir a mão da sua filha em casamento.

Um filme de John Hamburg, que escreveu a saga “Um Sogro do Pior” e realizou filmes como “Romance Arriscado” ou “És o Maior, Meu!”. Opõe James Franco a Bryan Cranston, o actor que se notabilizou pelos talentos dramáticos na série de TV “Breaking Bad”. Além destes, o elenco inclui Zoey Deutch, filha da actriz Lea Thompson, no papel de Stephanie; Megan Mullally, de “Will & Grace”, como a sua mãe; entre outros nomes.

Um filme também pouco próprio para esta época natalícia, mas sumamente divertido.

Etiquetas:

Comente este artigo