No 50º aniversário da morte de Edward Hopper, uma agência criativa do Reino Unido está a celebrar a notável carreira do artista trazendo algumas das suas obras mais famosas para a vida através de gifs animados. O projeto, denominado “Edward Hopper in motion”, faz com que nove pinturas icónicas se tornem interactivas, verdadeiras peças de arte digital, animadas por uma cenografia em subtil movimento.

Contemplados nesta coleção estão as obras “Automat”, “Chop suey”, “Lighthouse hill”, “New York movie”, “Morning sun”, “People in the sun”, “Nighthawks”, “Hotel window” e “House by the railroad”. Animados exclusivamente para activar facetas específicas de uma cena, os gifs recriam o espírito realista de Hopper através de uma dimensão verdadeiramente digital.

Criados pela agência de conteúdos britânica Verve Search para Orbitz, “Edward Hopper in motion” presta homenagem às obras mais célebres do artista apresentando-as a uma geração mais jovem, que pode não ter sido diretamente familiarizada com seu notável trabalho.

Agora, vemos elementos anteriormente menores exagerados através da divertida animação. Vejam as obras interactivas mais em baixo e saibam mais sobre cada peça em https://www.orbitz.com/features/edward-hopper-in-motion/
















Etiquetas:

Comente este artigo