Com o verão a chegar, esta é das melhores novidades para os homens. Madjer, José Carlos Pereira, Marco Costa, Igor Marchesi e eu próprio, entre outros, marcámos presença no lançamento exclusivo dos novos calções de banho “Meander”, da marca de luxo sueca Panos Emporio, no El Corte Inglés de Lisboa, no início de Maio, ao ritmo da música colocada pela talentosa Isabel figueira. Num animado final de tarde, o fundador e designer da marca, Panos Papadopoulos, esteve também presente para nos apresentar a sua original coleção e o seu invento.

Os calções “Meander” são um modelo inovador para quem pretende um bronzeado total ou, então, uma liberdade de movimentos para desportos náuticos, pois apresentam uns discretos fechos laterais que, uma vez abertos, permitem enrolar o tecido e transformar os calções num elegante slip.

Panos Papadopoulos, fundador, designer e empresário da marca Panos Emporio, é de origem grega, mas há mais de 30 anos que vive na Suécia, onde tem desenvolvido a sua carreira. Após terminar os seus estudos sobre os padrões de comportamento da sociedade dos anos 80, em Estocolmo, e da importância da moda nesta década, Panos Papadopoulos decidiu criar a sua própria coleção de moda focada em peças para a praia, por ser um local que lhe é próximo do coração e das suas origens gregas.

Panos, depois de anos de estudo a observar como as pessoas se comportam na praia ou na piscina, percebeu que em qualquer parte do mundo os homens, incluindo os jogadores de futebol de alto nível, acabam sempre por enrolar os seus calcões para cima com o fim de obterem um bronzeado mais abrangente. Ora, este modelo "Meander" foi projetado para ir de encontro a esta tendência e oferecer uma solução para milhares de homens.
O design de “Meander” foi criado a partir de um “desconforto” real que os homens têm sentido durante as últimas décadas. Panos trabalhou neste modelo ao longo dos últimos cinco anos para criar um produto inovador que vai de encontro à necessidade de comodidade e mobilidade que os homens sentem, para além de permitir um bronzeado total.

Para além de designer, Panos Papadopoulos é também uma figura muito conhecida na Suécia, detendo os direitos do certame Miss Suécia, e tem trabalhado com modelos, cantores e atrizes como Traci Bingham da serie americana Baywatch e outros como José Solano, Victoria Silverstedt, Dr. Alban, etc..

Esta novíssima coleção, inspirada na forma como todos os homens usamos os calções de banho na praia para obtermos um bronzeamento total na perna, está agora disponível em Portugal, em exclusivo, no El Corte Inglés de Lisboa. São o máximo. Eu já estou fã!

Etiquetas:

Comente este artigo