Uma cativante Gal Gadot conquista logo na estreia do filme a solo da Princesa Amazona no grande ecrã. A Mulher Maravilha demorou 75 anos a chegar ao cinema, mas graças à realizadora Patty Jenkins e ao carisma da atriz israelita, eis que chega em grande, numa aventura empolgante, fascinante e deveras inspiradora.

Treinada desde muito cedo para ser uma guerreira invencível, Diana (Gadot) nunca saíra da paradisíaca Ilha de Themyscira, onde é reconhecida como Princesa das Amazonas. Orientada pela sua tia Antíope (Robin Wright) nas artes gladiadoras, mas sempre sob o olhar vigilante de sua mãe, a Rainha Hipólita (Connie Nielsen). Quando o piloto espião norte-americano Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai na ilha, ele fala às Amazonas sobre o grande conflito que ocorre no mundo do patriarcado, que conhecemos como Primeira Guerra Mundial. Diana, guiada pelo seu desejo de proteger os inocentes e perante uma guerra sem precedentes, decide deixar o seu lar, no intuito de parar o conflito, certa de que Ares, o deus grego da guerra, está a influenciar o confronto global. E é na luta que empreende para acabar com todas as contendas, que Diana percebe o alcance dos seus poderes e a sua verdadeira missão na Terra.

Este primeiro filme a solo da Mulher Maravilha é deveras bem-sucedido como peça cinematográfica. A realizadora Patty Jenkins (a mesma de “Monster”) entrega-nos uma película que, trilogia “O Cavaleiro das Trevas” à parte, é a melhor adaptação para o cinema de um super-herói da DC. Jenkins realizou um filme divertido, com muito encanto. Embora a trama lide com alguns temas complexos (e, infelizmente, intemporais), tais como o machismo e a propensão humana para a autodestruição, Jenkins fá-lo de uma forma lúdica e sensível, sem tornar o filme absurdo ou demasiado pesado.

Numa combinação de simplicidade narrativa e conotação emocional, este “Mulher-Maravilha” oferece momentos doces, outros de tremenda acção, dando espaço para cenas muito divertidas, como o contraste entre a princesa guerreira e o mundo conservador da urbe. O choque que Diana sente frente às regras sociais dirigidas às mulheres - restritas por roupas e sem direito a intervenção ou opinião - expõe o ridículo da situação da época, mas sem assumir uma postura rígida.

Há ainda um factor extra, raro nos dias de hoje: não é preciso assistir aos filmes anteriores do universo da DC para se poder embarcar na história, tratando-se de uma aventura completa, com começo, meio e fim.

A Princesa das Amazonas contava apenas com uma série de TV protagonizada por Lynda Carter na década de 1970, mas agora Gal Gadot, ex-miss, ex-recruta do exército Israel, ex-modelo e ex-estudante de Direito, veio dar vida à heroína do novo universo cinematográfico da Warner/DC. Forte, feminina e fascinante, a Mulher-Maravilha finalmente ganhou uma representação à altura nos cinemas, 75 anos depois da sua estreia na BD. Já era altura de ter um filme só seu. E de as meninas, tal como os rapazes que cresceram a admirar o Batman ou Super-Homem, terem um modelo de super-herói a seguir. A princesa das Amazonas só precisava mesmo de um oportunidade para mostrar o que podia fazer nos cinemas. E vocês não a podem perder!



Etiquetas:

2 Responses so far.

  1. Adorei a adaptação dessa história para o cinema! Sinceramente os filmes desse gênero não são os meus preferidos, e eu não era um grande fã da série ou do personagem, mas devo reconhecer que Mulher Maravilha novo filme superou minhas expectativas. Foi uma surpresa pra mim, já que foi uma historia muito criativa que usou elementos innovadores. O roteiro, os efeitos especiais, o elenco, todo é bom! Realmente vale a pena todo o trabalho que a produção fez, cada detalhe faz que seja um grande filme. O filme superou as minhas expectativas, realmente o recomendo. É uma historia que vale a pena ver.

  2. O êxito do filme se deve muito ao grande elenco que é bastante conhecido pelo seu grande trabalho. Adorei Mulher Maravilha, é algo muito diferente ao que estávamos acostumados a ver. Foi uma surpresa pra mim, já que foi uma historia muito criativa que usou elementos innovadores e um elenco super bom. É uma história sobre sacrifício, empoderamento feminino e um sutil lembrete para nós, humanos, do que somos capazes de fazer uns com os outros. É um dos melhores heróis da DC gostaría que vocês vissem pelos os seus próprios olhos, se ainda não viram, deveriam e se já viram, revivam a emoção que sentiram. Eu gosto da forma em que ela esta contada, faz a historia muito mais interessante. Gal Gadot é ótima porque mostrou com perfeição a jornada de uma deusa, uma guerreira e uma mulher. Ela e Chris Pine são uma mistura perfeita. Eu recomendo!

Comente este artigo