Malika Favre é uma artista/ designer/ ilustradora francesa, actualmente a residir em Londres. Talentosa, ela cria fabulosas obras minimalistas, usando o menor número de traços e cores possíveis para alcançar a essência do que quer manifestar. Ou seja, com pouco, Favre vai directa ao assunto. E o resultado de cada obra sua é, de facto, espantosamente rico.

Os clientes de Malika incluem o The New Yorker, a Vogue, os BAFTA, Sephora, Vanity Fair, Budweiser e Penguin Books, entre outros. Todos lhe reconhecem o seu estilo minimalista e ousado – várias vezes descrito como quando a “Pop Art se encontra com a Op Art”, tornando-se algo único e inconfundível, de tal maneira que a estabeleceu como uma das artistas mais procuradas do Reino Unido. Uma das suas características mais marcantes é o uso do espaço positivo/negativo, assim como também o uso de cores vibrantes e contrastantes (daí nos remeter para a Pop Art).

No fundo, Malika é amante das formas geométricas e sabe utilizá-las de maneira sublime nas suas peças artísticas. A simplicidade dos seus traços assemelham-se ao minimalismo, mas o seu acabamento (a escolha das cores e as disposições gráficas) remetem-na, claramente, à Pop Art e também à Op Art (devido à abundância das figuras geométricas – especialmente linhas – que nos causa uma falsa sensação de movimento).

Resumindo e concluindo: adoro-a! Malika Favre é uma artista que manuseia como ninguém o jogo de cores intensas, apenas com contra-posições e contrastes de cor. Qualquer um dos seus inconfundíveis trabalhos resulta sempre belo de se ver. Apreciem aqui no meu blog ou no seu site - http://malikafavre.com/












































Etiquetas:

Comente este artigo