Quem diria… a eterna namorada do Rato Mickey está já a fazer 90 anos. E com tamanha idade, o Hollywood Chamber of Commerce homenageou Minnie Mouse com uma estrela oficial no Passeio da Fama de Hollywood. A ocasião, no passado dia 22 de janeiro, contou com convidados muito especiais, incluindo o presidente e CEO da The Walt Disney Company, Robert A. Iger, a über model, Heidi Klum e o ícone da música pop mundial, Katy Perry.

“Minnie Mouse é uma estrela e ícone fashion desde que despontou, pela primeira vez, nas cenas do surpreendente clássico da animação, Steamboat Willie,” defendeu Robert A. Iger. “Uma estrela com mais de 70 filmes durante a sua ilustre carreira, Minnie já entreteve milhares de pessoas ao redor do mundo, tocando corações e levando alegria a todos os lugares onde chega. Estamos emocionados ao ver a influência cultural que ela exerce e as suas muitas conquistas, reconhecidas no Passeio da Fama de Hollywood.”

Para Katy Perry, Minnie é o exemplo perfeito do fun fashion. “Até hoje, ninguém usa um laço vermelho ou padrão de bolinhas como ela. Minnie tem a habilidade de trazer alegria a muitos com um simples piscar de olhos”, afirma a cantora. “Estou honrada em fazer parte desta cerimónia para homenagear Minnie e a sua magia com uma estrela no Passeio da Fama”, complementa.

Com 90 anos de história, esta personagem fofinha da Disney levou mais de quatro décadas do que o seu parceiro Mickey para imortalizar o seu nome numa placa. A estrela tem o número 2.627 e está localizada no 6834, Hollywood Boulevard, em frente ao teatro “El Capitan”. Com este reconhecimento, a estrela de Minnie junta-se à de outros personagens como Donald, Sininho, Winnie The Pooh, Branca de Neve e o próprio Mickey Mouse, que a recebeu em 1978 por ocasião do 50º aniversário.

Uma veterana, com mais de 70 filmes, desde papéis principais a programas de televisão, Minnie Mouse é uma das estrelas globais mais famosas de Hollywood, e vem encantando crianças e famílias há várias gerações. Adorada pela sua personalidade contagiante, o estilo icónico da Minnie também fez dela uma musa dos designers de moda, artistas e fãs em todo o mundo. O seu clássico look de bolinhas – Polka Dot - tem sido constantemente reinventado pela indústria fashion, assim como seu chapéu de flor estilo antigo, que influenciou tendências de chapéus femininos, sem esquecer o seu famoso laço.



De facto, a Minnie inspirou várias coleções, capas de revistas e desfiles de inúmeros designers em cidades como Nova Iorque, Paris ou Tóquio, com o seu clássico vestido de bolinhas. Parabéns, Minnie!







Etiquetas:

Comente este artigo