Depois do romance, surge o casamento para Anastasia e Mr. Grey. Mas parece que “As Cinquenta Sombras Livre” ainda traz algo mais dramático para o casal… Quando a ingénua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que irrevogavelmente mudou a vida de ambos. Chocada ao início, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exigiu um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concordou. Agora, Anastasia e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades à sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar a sua identidade. E ele precisa de aprender a dominar o seu impulso controlador e a se livrar do que o atormenta sobre o passado. Quando parece que a força desta união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade. E fantasmas do passado como Jack Hyde (Eric Johnson) e Elena Lincoln (Kim Basinger) voltam a interferir e a impedir a paz plena do casal.

Esta é a adaptação da última parte da trilogia de E. L. James iniciada em “As Cinquenta Sombras de Grey” (2015). Lançada em 2015, a série chegou aos cinemas à boleia do grande sucesso literário, que tinha como componente principal a forte presença de sexo na história. Num cenário obviamente mais conservador para o cinema, acabou por chamar a atenção de quem procurava um enredo “picante”, mesmo que fosse na base da sugestão, do subentender. Dois anos depois foi a vez de “As Cinquenta Sombras Mais Negras” chegar às telas e, agora, temos a estreia do capítulo final da trilogia, “As Cinquenta Sombras Livres”.

Um novo filme que versa, sobretudo, sobre a união de várias pontas soltas com uma óptima banda-sonora e um background soft (mas bom) porn. Já casados, eles adaptam-se à nova vida juntos, ao mesmo tempo que ainda lidam com a ameaça do ex-chefe dela, que tem uma grande obsessão pela família Grey.

James Foley segue na Realização e entrega-nos um trabalho pouco inspirado, mas com bom visual, sobretudo nas cenas quentes a dois. Aliás, os segundo e terceiro capítulos desta trilogia foram gravados em simultâneo. Dakota Johnson e Jamie Dornan prosseguem como os rostos e os corpos bonitos. Embora seja agradável de ver, “As Cinquenta Sombras Livres” está longe de ser perfeito. Mas apesar de possuir vários defeitos, quem iria perder o opus da saga bestseller da britânica E. L. James no cinema?

A antestreia de “As Cinquenta Sombras Livre” foi alvo de um evento que engalanou o cinema São Jorge, em Lisboa, juntando uma plateia de VIP’s e colunáveis que não quiseram perder o apimentado filme. E eu lá estive!


Etiquetas:

Comente este artigo