Esta é uma interessante campanha e uma das mais longas da história da publicidade. Quem já não se deparou, algures, com a fotografia de um famoso, numa pose, no mínimo, inusitada - com os bigodes de leite?

A campanha Got Milk? teve início em 1993, quando os produtores de leite da Califórnia resolveram formar uma cooperativa, a California Milk Processor Board, para aumentar e incentivar o consumo da bebida láctea.

Com uma intensa presença em diversos meios e a participação de celebridades a ajudar, a campanha tornou-se um estrondoso sucesso e hoje é tida como um fenómeno no género. Mesmo tratando-se de uma acção publicitária restrita à sociedade americana, por esse mundo fora, muitos têm sido espectadores passivos dos famosos anúncios que mostram famosos e personagens de desenhos animados com bigode de leite em evidência.

Criada pela agência de publicidade Goodby Silverstein & Partners para a California Milk Processor Board, e depois licenciada para uso generalizado pelas empresas processadoras de leite norte-americanas, a campanha ficou conhecida por aumentar consideravelmente as vendas de leite nos Estados Unidos da América. Graça e ela, o consumo de leite no EUA atingiu o seu recorde em 2001 e a campanha Got Milk? é hoje considerada um ícone da cultura pop.

Vejam algumas das mais actuais imagens…

Etiquetas:

Comente este artigo